Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
Me cite um exemplo de uma vida que se origina de uma não vida ? Não existe! É por isso que a Abiogênese é falaciosa, é por isso que ninguém usa esse suposto exemplo como alicerce do Big Bang. É uma consideração totalmente radical criada para sustentar uma ideia que não ter pernas próprias.
O surgimento do Universo e o surgimento da vida são fenômenos completamente independentes e nenhum suporta o outro. A abiogênese tem sido investigada nas fumarolas submarinas e parece que os resultados são promissores no sentido de comprová-la em condições que se apresentam na atualidade. Na superfície da Terra, atualmente, não há mais condições naturais para que a vida seja formada a partir da não vida. Por outro lado, um experimento para verificar isso em laboratório, levaria milhões ou bilhões de anos para ser levado a cabo, o que o inviabiliza completamente. Todavia a biologia do surgimento da vida, bem como a paleontologia e, até mesmo, a antropologia biológica, são ciências históricas, ou seja, que lidam com fatos ocorridos no passado, como a história, que não se tem como reproduzi-los novamente, como os fatos históricos. Então a sua metodologia científica é outra. O que não invalida suas conclusões. As explicações religiosas sobre o surgimento do Universo e da vida, por outro lado, não têm validade nenhuma, pois não são suportadas por nenhuma argumentação fática ou lógica. Não há como se fundamentar na fé para aceitar tais explicações, já que há pessoas que possuem fé sincera e piedosa em explicações completamente diferentes, conforme seja a sua religião. Se fé pudesse ser critério de verdade, então haveria verdades conflitantes, o que é uma impossibilidade, pois a verdade tem, por definição, que ser única. A ciência jamais afirma ser detentora da verdade, mas sim perquiridora da verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário