Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 3 de julho de 2018
O infinito não passa de uma ideia ? Se a resposta for não: Como uma entidade - infinito - imensurável pode ser aplicada com tanta veemência em diversas formas de argumentações, como por exemplo, dos ateus, que o universo é ilimitado (infinito).
Dizer que o Universo seja ilimitado não é afirmação de ateu e sim da cosmologia, com base em dados observacionais, o que é aceito por cientistas ateus e não ateus. Quanto ao infinito, trata-se de uma denominação que se aplica a tudo cuja dimensão seja ilimitada, ou seja, que não se possa dizer que tenha algum tamanho, por maior que seja. Infinito não é algo, não é uma entidade. É uma propriedade, um atributo, uma qualidade de algo, referente à sua extensão ou a qualquer outra propriedade que possua, como massa, duração ou outras. Não é problema nenhum que alguma propriedade de algum sistema seja infinita. Note que não se diz que o valor da propriedade seja infinito, porque infinito não é um valor. Mas infinito é algo real. Tanto que existe, inclusive, uma álgebra específica para considerar os infinitos (que são de vários tipos). Leia isto:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário