terça-feira, 3 de julho de 2018

Você milita pela causa anarquista? O anarquista tem obrigação de ir pra linha de frente da militancia?

Depende do que você entenda por militância. Se for uma atuação física em manifestações públicas, eu não o faço. Primeiro porque minha concepção de anarquismo não é revolucionária e sim pacifista. Considero que a anarquia deva ser estabelecida por meio de um processo de evolução civilizatória. Segundo porque, mesmo que eu fosse um revolucionário, minha saúde não permite, pois tenho insuficiência cardíaca grave. O anarquista não tem obrigação de ir para a linha de frente da militância revolucionária. Aliás, obrigação é algo que não se tem para nada e o próprio anarquismo é uma concepção que considera que nada deva ser obrigatório.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails