Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Professor, há um tempo atrás lhe perguntei o que achava de aulas que seguiam um só livro, agora lhe pergunto o que acha de aulas nas quais os professores, para expor qualquer coisa, precisam citar um trecho de algum autor? Por que fazer isso?
Em geral é para demonstrar à classe sua erudição e, como isso, impressionar. De modo geral, o bom é que os professores exponham suas próprias concepções a respeito do que quer que seja, argumentando porque consideram que sejam elas as válidas e, também, expondo outras discordantes, citando seus propositores e as razões porque as considera erradas. No caso da concepção do próprio professor (ou professora) for, exatamente, a concepção de alguma outra pessoa (cientista, filósofo, artista, pensador, político, religioso ou o que seja), é claro que ele tem que dizer que a que adota seja devida a quem. Mas isso é algo a ser feito "a posteriori". Primeiramente tem-se que discutir o tema em si, que é muito mais importante do que a quem deva ser creditado a concepção adotada a seu respeito. Mas os créditos não podem ser omitidos, ao final.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário