Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 12 de junho de 2019
Como evitar que pessoas trabalhem em área diversa da que se formaram? Acha isto normal ou um “atraso de vida? As universidades deveriam periodicamente realizar pesquisas para saber quais as necessidades de mercado e disponibilizar maior número de vagas nas áreas onde existe déficit?
Não vejo problema em se trabalhar em área diversa da que tenha se formado. Não é um "atraso de vida" mas, apenas, uma escolha equivocada ou uma oportunidade surgida e aproveitada. Meu filho, por exemplo é veterinário, com mestrado em veterinária e trabalha como pesquisador em genética e melhoramento de grãos em uma universidade norte-americana, onde foi admitido por convite, em razão de seu excelente desempenho como estagiário, enquanto cursava disciplinas de doutorado em veterinária lá. Mas as universidades devem, sim, fazer levantamentos periódicos das necessidades de profissionais nas diversas áreas e ajustar sua oferta de vagas, periodicamente, a elas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário