Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
https://ask.fm/account/wall Você disse: "Eu não repeito de modo nenhum". Então, por você, bandido é lixo e pode ser condenado a morte, por exemplo. Que barbaridade! É a lei de Talião: Olho por olho, dente por dente. O filósofo (que admiro) pisou na bola.
Eu não disse isso. Sou totalmente contra a pena de morte. Dizer que não respeito criminoso não implica que considere válida a lei de Talião. Para mim bandido tem que ser condenado e, dependendo do caso, à prisão perpétua. E não acho que a condição prisional tenha que ser degradante. Mas que não respeito criminoso, isto é, aquele que cometa crimes de modo contumaz (e não que tenha cometido um crime, do mesmo modo que mentiroso não é quem tenha dito uma mentira ou outra mas que costuma dizer mentira muitas vezes), não respeito mesmo e acho que não é para ser respeitado não. Mesmo que o bandido seja o meu pai. Isso foi o que eu disse e exatamente isso, sem extrapolação além disso. Quando digo algo é precisamente o que está dito, sem nenhuma ilação adicional. Quem não concordar comigo, que discorde, mas não fico convencido que se deva respeitar quem considera que cometer crimes seja algo a ser feito normalmente. Não respeito mesmo!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário