quarta-feira, 31 de julho de 2019

https://ask.fm/account/wall Você disse: "Eu não repeito de modo nenhum". Então, por você, bandido é lixo e pode ser condenado a morte, por exemplo. Que barbaridade! É a lei de Talião: Olho por olho, dente por dente. O filósofo (que admiro) pisou na bola.

Eu não disse isso. Sou totalmente contra a pena de morte. Dizer que não respeito criminoso não implica que considere válida a lei de Talião. Para mim bandido tem que ser condenado e, dependendo do caso, à prisão perpétua. E não acho que a condição prisional tenha que ser degradante. Mas que não respeito criminoso, isto é, aquele que cometa crimes de modo contumaz (e não que tenha cometido um crime, do mesmo modo que mentiroso não é quem tenha dito uma mentira ou outra mas que costuma dizer mentira muitas vezes), não respeito mesmo e acho que não é para ser respeitado não. Mesmo que o bandido seja o meu pai. Isso foi o que eu disse e exatamente isso, sem extrapolação além disso. Quando digo algo é precisamente o que está dito, sem nenhuma ilação adicional. Quem não concordar comigo, que discorde, mas não fico convencido que se deva respeitar quem considera que cometer crimes seja algo a ser feito normalmente. Não respeito mesmo!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails