Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Não há problemas em um sujeito qualquer entrar na sua casa, beber na sua caneca, comer os petiscos da sua geladeira, sujar a sua cama com barro, fazer uma festinha sem sua permissão na sua propriedade, e coisas do gênero ? Afinal, você é comunista e comunista é contra a propriedade privada.
Você não entende. Considerar que não se deva ter propriedade não é achar que se possa fazer uso indiscriminado do que seja dos outros. Comunismo requer um elevadíssimo grau de civilização e de virtude de todo mundo. Um imenso respeito pelas outras pessoas. Por isso é que comunismo, bem como anarquia, não podem ser implantados por nenhuma revolução e sim por evolução civilizatória da humanidade. Como na atual sociedade existe propriedade, ela tem que ser respeitada. O que se deve é, voluntariamente, compartilhar o máximo possível o que se possui com todos. Mas sempre dentro de um espírito de respeito. Anarquia, absolutamente, não é bagunça. Pelo contrário, é o suprassumo da ordem, porque é uma ordem assumida espontaneamente sem imposição e sem constrangimento. É uma sociedade sem polícia porque ninguém comete crime nenhum porque não quer. Não precisa de polícia, não precisa de advogados, pois todo mundo é honesto, não precisa de juízes. Isso é que é civilização. Todo mundo virtuoso, educado, solícito, generoso, cortês, gentil, diligente, prestativo, solidário. Do mesmo modo que muito culto e instruído. E mais: elegante, refinado. Assim é que o mundo tem que ser e será.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário