Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Li em algum lugar que a capacidade de armazenamento de informação do cérebro é superior a todos os dados da internet. Eu não entendo, pq temos todo esse espaço disponível se não podemos utilizar tudo já que a vida humana é muito curta para conseguir todos os dados. Isso é algum tipo de erro natural?
Não sei se é isso mesmo, mas pode ser que seja. Todavia, se o for, não há uma razão para que tenhamos que conseguir aproveitar toda nossa capacidade mental. Não somos só um cérebro e sim um organismo completo. E esse organismo sofre uma senescência, ainda não contornada. Daí que o tempo de vida do organismo não é suficiente para que se possa acumular toda a capacidade do cérebro em registros de memória, tanto declarativa quanto procedural. A evolução que nos propiciou essa capacidade não é um processo planejado. Vai acontecendo ao acaso. E não é preciso que a melhoria de algum aspecto seja acompanhada da melhoria de outro. Pode ser que ainda evoluamos no sentido de termos um tempo maior de vida. Ou não. essa evolução, inclusive, pode vir a ser provocada. A evolução natural, contudo não erra, simplesmente porque ela não tem pretensão de fazer nada. Tudo vai aparecendo sem razão e sem propósito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário