Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 31 de julho de 2019
Colapso de função da onda é quanto o comportamento ondulatório da partícula se reduz a uma região concentrada, descrita pela função de onda, que se torna, então, partícula?
Função de onda é uma representação matemática do estado de um sistema. Pode ser no espaço das posições, dos momentos lineares, dos momentos angulares, das energias ou outras variáveis. Para cada valor possível de alguma grandeza que se possa medir e seja descritiva de algum aspecto do estado do sistema, há um estado que faz com que ele assuma um valor específico da dita grandeza, chamado de "auto estado". Se não se estiver medindo essa grandeza, o sistema se encontra em algum estado que seja uma mistura de auto-estados. Ao se proceder a medida da grandeza, o sistema passará a ficar no auto-estado correspondente ao valor que se obteve e, então, a função de onda deixa de ser uma mistura e passa a ser a que corresponda ao estado obtido. Isso é o que se chama de "colapso da função de onda". Isso não tem nada a ver com a localização, exceto se a grandeza que estiver sendo medida for a posição. Mesmo assim, a auto-função correspondente ao auto-estado que seja associado a alguma particular posição não é uma função que tenha dispersão nula. A posição medida é a posição correspondente ao máximo de intensidade da função de onda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário