sábado, 27 de julho de 2019

Um dia fiz um teste envolvendo seu nome, eu disse uma frase a uma pessoa e ela discordou, em seguida disse que vc tinha falado aquilo ea pessoa mudou de opinião na hora,ou seja,a sua fama no ask,faz com que tudo o que vc diz seja certo e as outras opinioes/convicções sejam erradas sem prévia analise

Isso é muito mau. É preciso que as pessoas examinem tudo e façam sua crítica, antes de concordar ou discordar. Digo isso não só a respeito do que eu diga, mas a respeito do que qualquer pessoa diga. Inclusive Buda, Jesus ou Maomé. Do mesmo modo que Kant, Darwin, Marx ou Einstein. Aproveito esta resposta para alertar meus leitores de que não há nenhuma garantia de que eu seja dono da verdade. O que eu digo é o que estou convicto de que seja verdade. Mas pode não ser. Há que se cotejar com outras opiniões e tirar as próprias conclusões e, então, defendê-las com argumentos. Não é bom ser adepto inconteste do pensamento de ninguém.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails