segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O que tem a dizer sobre os atuais divulgadores da ciência, como Neil deGrasse Tyson, Brian Greene, Michael Shermer, etc?

Não conheço o Neil deGrasse Tyson, mas já li dois livros do Brian Greene e quanto ao MIchael Shermer tenho excelentes recomendações dele. Acho que são pessoas que prestam um serviço ao público de alto valor, ao divulgar a ciência de forma acessível, mas rigorosa, sem fantasias e ao combater os desvios das pseudociências. Os livros de Greene me deram uma excelente noção da teoria das cordas e das branas. Mesmo que eu considere que ainda não há indícios de que sejam válidas, é importante conhecer o seu conteúdo. O perigo é só achar que sejam teorias já confirmadas, quando são apenas hipóteses. O mesmo se dá com as hipóteses dos Universos paralelos e outras. Aprovo o trabalho deles e de outros do tipo, como o nosso Marcelo Gleiser, além do Carl Sagan, Richard Dawkins e vários. Leio muito divulgação científica, que é uma de minhas formas prediletas de literatura.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails