terça-feira, 18 de outubro de 2011

Eu espero que ao atingir a sua idade, eu tenha esse tanto de conhecimento que você tem professor. Cada resposta sua é uma aula! Parabéns pela pessoa que é :).

Obrigado, Guilherme. Você até me encabula. Esse meu polimatismo é desde criança. Sempre me interessei pelo conhecimento a respeito de quase tudo e o que mais me comprazia e hoje ainda compraz (depois de amar) é estudar, por gosto mesmo, sem compromisso. Felizmente tenho uma boa memória e não esqueço coisas que estudei a 50 anos atrás. Ou, pelo menos, lembro onde buscar a referência, pois tenho todos os livros que já li na vida. E também gosto muito de ensinar. O magistério é a minha profissão por vocação genuína. Fico imensamente gratificado ao ver que alguém pode tirar proveito do meu conhecimento e, com isso, crescer como gente e, principalmente, alegrar-se por estar sabendo mais coisas. O conhecimento, para mim, além de grande satisfação, é a alavanca para mudar esse mundo para um lugar mais aprazível, justo, harmônico, próspero, fraterno e feliz para todos e não só alguns. Fazer isso, levantando os véus da ignorância que oblitera a visão nítida da realidade é o que consider minha missão na vida.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails