terça-feira, 18 de outubro de 2011

o que a música faz por você? o que você faz com a música? ☠

A música me traz um conforto enorme. É minha companheira de todos os momentos da vida e participa de minhas alegrias e tristezas. Minha relação com a música vem da infância, quando comecei a aprender a tocar piano por influência de minha mãe e minha tia que tocava valsas de Chopin, no tempo em que as famílias se visitavam, conversavam e tocavam piano, pois não havia televisão. Com 13 anos ganhei uma eletrolinha portátil e o primeiro LP de uma sinfonia de Beethoven (meu pai já ouvia música clássica nos discos de 78 rpm, que tenho até hoje). Então comecei o meu acervo, hoje com mais de 4 mil discos. Há 15 anos comecei a produzir meu programa de música clássica na Rádio FM da UFV (100,7 MHz em Viçosa), sintonizável em www.rtv.ufv.br. Minha retribuição é divulgar a música clássica em meu programa, em que também faço comentários sobre as obras. Tenho algumas composições elementares para piano e gosto de cantar, no estilo Franck Sinatra, Nat King Cole, Charles Aznavour, Lúcio Alves, Dick Farney e mesmo Pavarotti e música lírica, além de bossa nova, tango, música mexicana, francesa, italiana, samba. Enfim, adoro música. Mas não gosto de funk, axé, sertanejo universitário e esse tipo de música romântica de sucesso atual. Gosto de cantoras celtas, bandas de heavy metal melódico, Beatles, cantoras americanas etc.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails