segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Professor, teve alguma mobilizacao hoje na sua cidade à favor da democracia? Eu participei da que teve aqui em Berlim e lembrei do senhor quando vi os punks e seus cartazes à favor do anarquismo!

Infelizmente não teve. Minha cidade é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Apesar de ser um centro educacional, com uma Universidade Federal de bom porte e vária particulares, além de muitos colégios, para onde se dirigem estudantes de várias procedências, o pessoal parece que anda meio desligado dessas questões maiores de âmbito global, tanto econômicas quanto ecológias. Parece que só se preocupam com suas vidinhas vazias e seus problemas imediatos de sobrevivência. Aqui ainda não foi resgatado o idealismo dos meus tempos da juventude, na década de 60 do século passado. Uma pena. Até que eu me esforço, mas a inércia está grande e o "stablishment" é forte para manter o "status quo".

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails