quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Professor, muito obrigada pela resposta. Muitas de suas respostas aqui levam-me a questionar diversas concepções. O que o senhor acha da revista Carta Capital? Meu prof. de Sociologia acha muito "esquerdista", preferindo revistas como "Veja" e "Istoé".

Geralmente eu lia as quatro: Veja, Época, Isto é e Carta Capital. Coloquei-as na sequência da mais direitista para a mais esquerdista. Não há como evitar que um veículo da imprensa expresse o modo de pensar de seus proprietários. Com isso, inclusive, distorcem a interpretação das ocorrências para corroborar seu ponto de vista. Tanto a direita quanto a esquerda fazem isto. Imparcialidade é impossível. O ideal é ler todos os viéses para tirar uma conclusão. Por medida de economia, contudo, vou me restringir a uma só e estou a decidir por Época ou Carta Capital. Talvez fique com as duas e dispense a Veja e a Isto É. Seu professor de Sociologia tem uma tendência mais direitista, é só isso. Não há como ser imparcial. Eu, mesmo sendo esquerdista, vejo que os esquerdistas distorcem as notícias a seu favor.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails