Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Considere um mudo q tem mais da metade de seu corpo destruido após abrir uma mala na rua.Ele aparenta agonizar tremendamente de dor.A morte parece certa.Vc porta uma arma.Se acha no direito de mata-lo para lhe aliviar a dor,ou só Deus tem esse direito? [53]
Sou a favor da eutanásia, quando realmente não há mais solução e o sofrimento é atroz, a não ser que se mantenha a pessoa sempre inconsciente. Mas há que se ter grandes cuidados e critérios bem rígidos. A vida que precisa ser respeitada não é a mera vida vegetativa. É a vida plena, consciente, mentalmente ativa. Deus não tem nada a ver, porque não existe. O que se tem que considerar é a ética da atitude, do ponto de vista humano. A ética é puramente humana. Além do mais a morte tem que ser aplicada de modo indolor e não com um tiro. Eu mesmo peço que me matem se um dia me vir nessa condição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário