segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que é ser professor pra você, e como se sente ser chamado como tal?

Uma subida honra. Minha profissão, no meu entendimento, é a mais importante que existe. Tenho especial satisfação em exercê-la e me sinto plenamente realizado com isso, não importa o quanto possa me dar de retorno financeiro. Transmitir para as futuras gerações o legado cultural da humanidade é a mais nobre tarefa que se pode realizar. Isso é que é o verdadeiro sacerdócio. Depois dessa, para mim, vem as profissões de filósofo, cientista e artista. Depois todas as outras. Algumas, eu acho que nem deveriam existir e só são válidas, por enquanto, devido à falta de civilização que a humanidade ainda apresenta. É o caso das profissões militares e policiais, do sacerdócio religioso, da política, da diplomacia, da advocacia e da magistratura, das ocupações bancárias e muitas outras que deixarão de existir quando não houver mais fronteiras, governos, guerras, crimes, propriedade, dinheiro, ou seja, quando o mundo se tornar completamente anárquico, que é uma situação de extrema ordem sem nenhuma imposição.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails