Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Os alunos que nem vão para escola são aprovados. Os alunos que não fazem nada, a não ser destruir a escola e atrapalhar o bom andamento da aula, também são aprovados. Estão todos sendo empurrados com a barriga. Isso me desestimula fortemente! O que você me aconselha? William Carreiro
Que você não se importe com o que aconteça com os outros. Eles podem ser aprovados sem ter aprendido nada nem desenvolvido habilidade nenhuma. Mas não serão nada na vida, exceto marginais. E essa é uma vida que não vale a pena, pois é penosa mesmo, tremendamente arriscada, de modo que tudo o que se possa ganhar com ela não compensa o sobressalto, o medo e o risco de viver na marginalidade. Quem, por outro lado, até com notas menores, assimila mais conhecimentos e se adestra em mais habilidades, é capaz de superar os desafios e conseguir realizar muito mais, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Então, não se importe com o fato de haver quem seja aprovado sem merecimento a ponto de se sentir desestimulado. Claro que isso não pode acontecer e deve-se tomar medidas para que não aconteça. Mas não se pode deixar que afete nossa disposição de adquirir conhecimento, não só pelo retorno econômico que ele possa dar, mas, principalmente, pela satisfação pessoal que o fato de detê-lo propicia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário