Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de março de 2014
Mas eu digo, ter uma vida simplista, mas sem miséria: Ter uma casa, comida e afazeres, totalmente por conta própria e sem nenhum dinheiro ou algo material de valor
No mundo atual é difícil, pois as pessoas, mesmo sem o uso do dinheiro, raciocinam economicamente com o princípio de trocas (do qual o dinheiro é apenas um intermediário). Assim o que ela precisar, como alimentos, energia, vestimentas, transporte e tudo o mais, poderá lhe concedido se ela, em troca, fizer algo por quem lhe concede. O princípio econômico comunista não é esse. Não há trocas. Todo mundo trabalha e dá o resultado do seu trabalho para todos. De cada um conforme a sua capacidade e a cada um conforme a sua necessidade. É outra concepção de economia. Seria difícil alguém fornecer aos outros, não sendo pobres mesmo, comida, roupa e tudo o mais de graça, sem que essa pessoa desse algo em troca. Mesmo que ela trabalhasse de graça, mas para benefício de outros e não de quem lhe beneficie. Essa é a grande mudança de concepção econômica que tem que ser feita para atingir o comunismo (não o que foi chamado de comunismo na União Soviética).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário