Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
O que você quer dizer com "a expansão cósmica rasgará todas as partículas subatômicas"? Como isso ocorrerá? Todas as partículas deixarão de existir completamente?
Exatamente. Partículas elementares são quantizações de campos. Quantizações são condensações providas de atributos fixos, que as caracterizam, como massa, spin, carga elétrica, carga de cor, isospin, estranheza, de tal modo que elas se formam apenas com aglutinação de campo que preencha esses valores. Enquanto as partículas bosônicas podem ser formadas e desfeitas à vontade, as fermiônicas possuem, também, conservação de número. No entanto, a expansão do Universo é algo tão forte que, no futuro, o espaço se esgarçará tanto que as próprias partículas subatômicas deixarão de ser uma concentração e se tornarão, de volta, campo puro, não quantizado. Ou seja, desaparecerão todas. Mas isso ainda leva centenas de trilhões de anos. O Universo será todo ele, apenas vácuo, extremamente rarefeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário