Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.José de Alencar"Depois dessa reflexão nem preciso dizer nada, concorda?Quais foram seus sucessos e conquistas admiráveis?
Não acho que sucesso seja algo valioso. O que é valioso e viver para tornar o mundo melhor. Esse espírito de querer vencer não é boa coisa. Porque vencer significa derrotar alguém. Não devemos querer ser melhores do que os outros, e sim sermos muito bons e ajudarmos os outros a serem também. É importantíssimo se buscar a perfeição e fazer coisas admiráveis, sem dúvida. Mas não para se ter sucesso e sim para aumentar a felicidade geral do mundo. Nesse sentido eu sinto que dei uma colaboração, em meus mais de quarenta anos de magistério em que lecionei mais de vinte mil aulas uns quatro ou cinco mil alunos e alunas, formando-os para a vida, não só em termos dos conhecimentos que ministrei, mas, principalmente, das habilidades que desenvolvi neles, na formação da personalidade e do caráter deles, no quando eu lhes fiz apreciar os valores culturais e filosóficos, no espírito cético e crítico que desenvolvi neles, e na bondade, justiça, honestidade, nobreza e virtudes que cultivei neles. Além de ter tido dois filhos, o que me faz partícipe da corrente de vida que começou no primeiro coacervado que brotou da matéria inanimada e prosseguirá até o último ser da última espécie trans-humana que vier a morrer quando o Sol explodir ou quando o frio da expansão do Universo inviabilizar qualquer vida. Também sinto grande satisfação por estar, há uma década e meia, difundindo tudo isso pela internet em meus blogs e sites de relacionamento, como este. Sem contar o tanto de pessoas que já ajudei na vida, em todos os sentidos. E isso tudo eu consegui sem ter que vencer ninguém. Se isso for chamado de sucesso, eu o obtive. Mas não tenho dinheiro e nem bens nenhum. Exceto minha biblioteca, que doarei ao povo, na qual já apliquei, a fundo perdido, três quintos a três quartos de milhão de reais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário