Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Professor, o senhor conhece o Paradoxo de Epicuro ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro O senhor o acha válido ? É possível usa-lo num debate hoje em dia ainda ( quando usei, disseram que era inválido, falando que o paradoxo é ultrapassado e coisas do tipo) ? Qual sua opinião professor?
Não é ultrapassado não. De modo nenhum. É perfeitamente válido e sempre o será. De fato, não é possível que exista um deus que seja ao mesmo tempo onisciente, onipotente e onibenevolente. Ou não existe Deus ou, se existir, uma dessas três características ele não possui. Ser onipotente tem que possuir, senão não é Deus. Também acho que onisciente seria uma característica essencial para ser considerado deus. Mas onibenevolente pode não ser, mesmo sendo Deus. Então, ou Deus não existe ou, se existe, não é bom, em absoluto. Penso que não existe, por outras razões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário