Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 17 de março de 2014
Professor, se a lua tivesse um mar com água suficiente para inundar ela própria, tirando claro, todos os contratempos que impossibilitam essa ocorrência, as marés desse mar inundarião a Lua? Uma vez que a terra exerce maior força sobre a lua.
Certamente as marés da Terra sobre a Lua serão 81,3 vezes mais intensas do que as da Lua sobre a Terra, pois isto é quanto a Terra é mais maciça do que a Lua e a distância da Terra à Lua é a mesma que a da Lua à Terra. Ou seja, se aqui a água pode subir cerca de um metro, lá subiria cerca de 80 metros. Mas, como a Lua tem sempre a mesma face voltada para a Terra, a maré lá seria fixa, isto é. o nível máximo do oceano lunar seria 80 metros maior do que o nível mínimo, mas isso não mudaria de lugar. Os máximos sempre estariam no centro da face voltada para a Terra e em seu ponto antípoda e o mínimo na cintura lunar equidistante desses pontos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário