Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Boa noite, Ernesto. Gostaria de saber se você acha que qualquer pessoa interessada pode cursar física (E se sair bem) ou se essa ciência se reserva apenas a intelectos superiores (Como se houvesse uma vocação de nascimento)?
Claro que toda pessoa interessada pode cursar Física, mesmo que não seja brilhantemente inteligente. Aliás é o que acontece com a maioria dos que cursam. As vocações não são de nascimento, mas adquiridas ao longo da vida, não só pela aptidão natural mas, principalmente, pela interação com o mundo à medida que se cresce. Pode-se cursar qualquer assunto sem ter vocação e, até, se dar bem. Mas eu não recomendo, pois não será algo que a pessoa vá ficar satisfeita em fazer. E o importante é ser feliz. Se se gosta e se interessa por Física, estando ciente que não vai ficar rico com isso, é perfeitamente possível fazer o curso sendo um estudante normal. Certamente que Física é difícil e requer muita dedicação. Mas não uma inteligência excepcional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário