Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Por que grandes professores de matemática que eu tive, apesar de sua montanha de conhecimento, não conseguir aplicar tudo aquilo num problema prático, preferindo somente desenvolver a teoria? Há alguma limitação implicita ou é somente temperamento ou gosto pessoal à Ciência Pura?
Um bom professor tem que ter trânsito livre tanto na teoria quanto nas aplicações. Ele tem que saber muita teoria mesmo, bem como conhecer uma vasta gama de aplicações da teoria. Nem a prática vale mais que a teoria nem a teoria vale mais que a prática. Ambas são imprescindíveis. Além do mais, o bom professor tem que ter muito traquejo em comunicação para conseguir fazer os alunos aprenderem tudo com grande prazer e ótimos resultados. Não facilmente, decerto, porque o que se aprende facilmente se esquece facilmente. É preciso quebrar a cuca para aprender, o que faz o aprendizado ficar significativo e indelével. Mas o aluno tem que quebrar a cuca com muito gosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário