quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Professor, no seu comentário em http://ask.fm/wolfedler/answer/114902328349 o senhor mostra que, por questões éticas, não devemos comer animais sencientes. O que, de certa maneira, concordo. Então o veganismo seria a melhor solução? Supriria as necessidades nutricionais humanas?‎

Ainda não estou convencido de que o veganismo supra as necessidades nutricionais humanas. Para mim a solução está na dieta ovo-lacto-vegetariana. Mas não o leite puro e sim seus derivados, como queijo. Resta o problema de que a criação de vacas e galinhas para propósitos leiteiros e poedeiros também pode ser agressiva para os animais, mesmo que não os mate. E tem a questão do abate dos machos. Ainda estou pensando a respeito, como o fiz por um bom tempo até ficar convencido do vegetarianismo. Mas não do veganismo. Pelo menos, por enquanto. Um problema que ainda não achei solução satisfatória é o dos calçados, pois não gosto de usar tênis e não quero usar sapatos de couro. Acho tênis muito esportivo e não gosto do estilo esportivo de me trajar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails