Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
professor, poderia explicar isso? https://www.facebook.com/fatos.desconstruidos/photos/a.660889883991371.1073741828.660835387330154/662224360524590/?type=1&permPage=1
O ponto luminoso que atinge a Lua pode se mover mais rapidamente que a luz sem que isso fira a teoria da relatividade. Acontece que ela diz que nada físico possa se mover mais rápido do que a luz. No movimento do ponto luminoso não há movimento de nada físico, pois a luz não está se movendo para o lado, ela está se movendo da Terra até a Lua. E não há nada na Lua que esteja se movendo. O que se move são os pontos em que a luz chega e não chega. Mas esses pontos são puramente geométricos, não há nada físico se movendo. O mesmo se aplica ao movimento de uma sombra ou, por exemplo, ao movimento do ponto limítrofe entre um pedaço de papel que esteja sendo cortado por uma tesoura que já está cortado em relação ao que ainda não foi cortado. Esse ponto limítrofe pode se mover com velocidade maior do que a luz, pois a coisa física que se move é a lâmina da tesoura, que tem uma velocidade muito menor do que o ponto limítrofe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário