Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Que o sr. não tenha fé em algo divino, tudo bem. Mas vc tem algo contra ou alguma crítica as pessoas religiosas, seja lá qual for a religião delas?!
Não critico quem possua fé ou religião, pois também já possui e sei que a pessoa pode ser sincera em sua fé. O que eu não admito é que pessoas façam uso da fé para levarem vantagens financeiras, extorquindo fiéis, como acontece com alguns padres, pastores ou outros religiosos. Claro que há padres, pastores, rabinos, imans e outros religiosos virtuosos que merecem respeito e admiração. Só penso que estão equivocados em suas concepções e busco mostrar-lhes o despropósito de sua fé. Mas não deploro sua sincera busca pela virtude, pela paz, suas ações caritativas e sua benevolência, pelo contrário, as louvo. Apenas não aprecio que considerem o ateísmo como algo perverso, pois não é. Ateus podem ser tão ou mais virtuosos, bondosos, justos e caridosos do que religiosos. Como podem não o ser, da mesma forma que crentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário