Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Professor Ernesto, o fato de o universo estar se expandindo significa, necessariamente, que tudo se originou de um único ponto, denominado singularidade? Existe alguma teoria/hipótese alternativa à teoria do big bang que você considera plausível? Um forte abraço!
Existe o modelo do estado estacionário, proposto por Fred Hoyle. Mas ele não é plausível e não é mais seriamente considerado. O que existe são considerações sobre se o Big Bang foi único ou se o Universo possui um ciclo de Big Bangs. Bem como se este Universo é único ou existem outros. Há, também, a proposta da cosmologia das branas. Essas propostas, todavia, mesmo sendo consideradas a sério, não possuem comprovação por nenhuma observação. Até o momento, o que se pode depreender do que se conhece, é que o Big Bang foi único e que este Universo também é único e se expandirá indefinidamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário