Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Confesso ser péssimo em exatas. Mas sou desmotivado demais pra tentar superar isso. O que faço pra alcançar esta motivação?
Motivação é uma espécie de amor. É preciso se entusiasmar, se maravilhar, se deslumbrar com as ciências exatas. Isso é algo que vem de dentro e vai desabrochando com o tempo desde a tenra infância. A ojeriza pelas exatas, geralmente, decorre de maus professores de matemática e ciências nas séries iniciais do Ensino Fundamental. O professor tem que ser, ele mesmo, fissurado por matemática e ciências físicas para passar isso para a turma. Se ele (ou ela) mostrarem qualquer resquício de desconforto ou antipatia em relação ao que ensina, isso é captado pelo estudante com a maior facilidade e pode estragar seu entusiasmo pelo conhecimento nessas áreas pelo resto da vida. Se já se está em uma situação assim, sugiro pegar alguns livros e vídeos de divulgação científica para tomar gosto e querer saber mais a respeito. Há poucas perguntas eu respondi com uma lista de livros bons para tal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário