sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O que faz de você um louco?‎

No entendimento do comum das pessoas eu sou um louco por ter me desfeito de tudo o que tinha e doado, ficando sem nada. Porque nunca guardei dinheiro nenhum. Porque gastei quase um milhão comprando livros, discos, filmes, partituras, gravuras, mapas, revistas, que doarei ao povo. Por escrever e publicar de graça na internet. Por não acreditar em deuses e em espíritos. Por defender a abolição dos estados, das fronteiras, dos governos, da propriedade, do dinheiro, das forças armadas, da polícia, dos presídios. Por defender a cooperação e não a competição. Por pretender que tudo seja coletivizado. Por admitir a possibilidade da poligamia, tando poliândrica quanto poligínica ou mista. Por não sentir ciúme. Por ser vegetariano. Porque não penteava o cabelo (como Einstein). Porque uso paletó e gravata sem que me seja exigido. E outros detalhes menores, como o fato de que minha mulher e eu termos resgatado mais de 30 cachorros abandonados na rua e os levamos para casa (dos quais 10 não conseguimos achar donos e continuamos criando).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails