Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Ernesto em relação a extinção da humanidade,você disse que a humanidade ainda têm alguns milhões de anos,poderia ser mais especifico em qual ano achas que sera o fim da espécie humana ? E como achas que será a extinção ? E pq não antes extinta ?
Já li um trabalho de pesquisa sobre a duração média das espécies animais da Terra e o resultado é de 15 milhões de anos. Colocando a humanidade nessa média e sabendo que já tem 200 mil anos, pode-se inferir que ainda terá 14.800.000 anos. Até lá é bem possível que novas espécies inteligentes surjam, evoluídas da humana ou de outras. A extinção se dará de uma forma gradual, como acontece com a maioria das espécies, uma vez que as novas espécies inteligentes que aparecerem vão ocupar, com vantagem, o nicho que a humanidade ocupa, até que ela desapareça. Claro que essa duração poderá ser abreviada por alguma catástrofe, com uma pandemia mundial, a queda de um meteoro, uma guerra total ou outra. Isso, contudo, é inteiramente imprevisível. A humanidade já passou por grandes crises que quase a extinguiram, mas ela sobreviveu com poucos exemplares e prosseguiu. Todavia isso não deve se dar indefinidamente. Além do mais, as condições do planeta não serão propícias a vida nenhuma dentro de poucos bilhões de anos, devido ao aquecimento do Sol. Mas, muito antes disso, a humanidade poderia ter se transferido para outro planeta. Nesse cenário, não há como especular sobre a duração da humanidade. O próprio Universo, contudo, se tornará adverso a qualquer vida, em qualquer lugar, devido ao esfriamento provocado pela expansão. Mas isso poderá só acontecer em dezenas ou centenas de bilhões de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário