Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Ernesto é correto usar a comparação da existência de Deus com a existência de fadas ?ou seja tem a mesma possibilidade de inexistência ? Já conheci pessoas que acreditavam em fadas piamente,como as pessoas q acreditam em Deus.
Certamente que sim. Fadas, gnomos, duendes, gênios, elfos, unicórnios, todos os elementais, bem como anjos, demônios, almas e deuses se enquadram na mesma categoria de entidades ilusórias cuja existência é suposta pelas pessoas por uma consideração gratuita, sem nenhuma base fatual demonstrativa dela. Isso também se aplica a extraterrestres inteligentes que alguns consideram que nos visitem. Tais seres (os extraterrestres inteligentes) podem até existir (e é, mesmo, provável que existam). Mas não há garantia nenhuma disso e quanto a suas visitas, então, não há base nenhuma que as corrobore.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário