quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ernesto está me parecendo que você está se convencendo da ideia de Deus e Espíritos,acho que nunca é tarde para mudar,mais se você se estiver mesmo levando essas ideias a serio,gostaria que você me falasse o porque disso,eu gostaria que essas coisas existissem de verdade.‎

Eu não estou me convencendo, em absoluto. Pelo contrário. já achei que Deus existia, bem como almas imortais (mas nunca achei que houvesse reencarnação). Isso foi há mais de 40 anos. Desde então estudei muito, refleti e concluí que tais entidades não existem. Assim estou convencido. Mas não tenho certeza. Como não tenho certeza que existe um mundo real e objetivo fora de minha mente. Mas estou plenamente convencido de que existe. Ter certeza é algo quase impossível de se ter, mesmo estando fortemente convencido e convicto de algo. Essa é minha atitude perante a existência de Deus. É uma questão epistemológica. Sou um ateu convicto, mesmo não tendo certeza de que Deus não exista. Ou seja, meu ateísmo é cético e não dogmático. Aliás, não sou dogmático a respeito de nada.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails