Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Ernesto na sua opinião qual conceito parece mais racional e com mais possibilidades de existir,uma alma imortal ou um Deus Criador ?
Em meu entendimento a existência de uma alma espiritual imortal é mais inverossímil do que a de um Deus. Mas a existência de um Deus também é muito difícil de se poder aceitar. Essas concepções envolvem imensas dificuldades. Como poderia Deus ser extrínseco ao Universo se o Universo é o conjunto de tudo o que existe? Então Deus teria que fazer parte do Universo. Sendo parte dele, como poderia tê-lo criado. A não ser que o Universo seja parte de Deus, ou ele mesmo. Então o Universo não teria surgido, mas sempre existido, só que de outra forma. Sendo assim, porque supor um Deus e não considerar que o Universo mesmo, sem ser Deus nenhum, sempre tenha existido. Isso do ponto de vista cosmológico. Claro que, a se supor que Deus exista, ele não pode, de modo nenhum, ser bom, pois o mal existe. Mas tem que ter poder de agir à revelia das leis naturais, senão não seria Deus. Quanto à alma, como conceber sua existência como sede da mente se a mente se esvai com a falência do cérebro? E se nunca se teve nenhuma comprovação cabal da existência de espíritos sem corpos?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário