Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
João 3 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Dizem que esse é o maior caso de amor á humanidade da história,o que você acha ? pode citar casos de amor há humanidade maiores que esse na história ?
Esse não é um caso de amor não. Seria amor se Deus perdoasse Adão e Eva por seu pecado original e não condenasse a humanidade toda por ele. Além disso, o fato de exigir o sacrifício de seu filho para aplacar sua ira pelo pecado também não é bondade nenhuma de Deus, pelo contrário, é uma grandíssima crueldade dele. Uma demonstração de soberba. Bastava perdoar, sem exigir nada em troca. Essa de só perdoar porque se fez um sacrifício expiatório e de exigir nada menos do que seu próprio filho como vítima, para mim, é um horror desmesurado. Se Deus existisse e se fosse uma pessoa assim, eu não seria amigo dele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário