Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Prof, tambem sou Ateu e por isso dizem que irei ser castigado, certa vez aconteceu algo e eu acreditei que iria ser castigado e fui, acreditei que fosse pelo o meu ateismo. Acha que aconteceu pelo o meu psicologico ou realmente foi castigo?
Castigo só pode ser aplicado por pessoas. Ocorrências naturais ou eventuais, que não sejam ações intencionadas de alguém, não podem ser castigo. São coincidências se estiverem associadas a alguma coisa que se tenha feito, que pese na consciência como um erro. Mas ser ateu não é nenhum erro. Mesmo que Deus exista, não é errado considerar que não exista, se isso é a conclusão que se chega depois de um exame honesto de tudo o que se consiga apreender a respeito. Errado seria se dizer ateu por alguma conveniência, mas estando convencido de que Deus existe. Do mesmo modo que dizer que se crê em Deus por conveniência, se se está convencido de que não existe. A não ser que o ateísmo seja passível de uma punição, como acontece em alguns países islâmicos e como já aconteceu em muitos cristãos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário