Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Mas o senhor acha que coleta de recursos naturais no espaço é algo viável, pelo menos? Hidrocarbonetos em Titã, Helium-3 na Lua, minerais em asteróides... É possível haver naves rápidas o suficientes para sustentar uma "economia espacial" desse tipo?
Não acho que isso seja compensador. É melhor reciclar o que já existe na Terra. Ainda mais que, em alguns séculos, a população da Terra parará de crescer e poderá, até, diminuir. Sem contar que, certamente, com o advento de uma sociedade global e coletivista a economia de insumos minerais será grande. O individualismo e o nacionalismo são grandes sorvedores de recursos. Outra grande fonte de economia (no sentido de redução de consumo), é a igualitarização da sociedade, com a extinção das grandes riquezas e a adoção de um modelo de consumo moderado por todos, com a extinção da pobreza também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário