Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Ernesto quais as chances de você se converter sabendo que a morte se aproximá ? Ateus quando estão na velhice e perto da morte veem que são meros mortais e passam a acreditar na existência do Divino,segundo os religiosos.Dizem que Nietzsche chorava quando perto da morte por ter sido ateu.
Minhas convicções ateístas são bem embasadas, de modo que não me vejo revertendo para a crença em Deus que já tive. Nietzsche ao morrer estava louco, de modo que não se pode considerar que suas manifestações atestassem suas convicções. Por outro lado, não vejo problema nenhum se, porventura, eu estiver equivocado, uma vez que minha descrença em Deus é sincera e convicta, não sendo movida por nenhum sentimento de aversão à possibilidade da existência de Deus, que, aliás, acharia, até, ótimo. Certamente que, se existisse Deus, não seria de acordo com a concepção judaico-cristã-muçulmana, nem na hinduísta ou zoroastrista, mas sim, na deísta ou panteísta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário