Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 25 de setembro de 2014
Ernesto, estou terminando o ensino médio e me sinto desestimulado dentro da sala de aula, acho que a escola não é lugar para mim. Até entrei em dúvida se eu realmente vou querer ingressar em uma universidade. Neste caso, o autodidatismo seria uma alternativa para mim ?
Sim, desde que você não pretenda atuar em nenhuma profissão que, legalmente, exija um diploma de nível superior. Mas você pode auferir rendimentos de inúmeras formas que não requerem nenhum nível superior formal. Por exemplo, ser comerciante ou industrial. Nesse caso é, até, mais proveitoso que você faça estudos autodidáticos dos assuntos que lhe interessam. Se você mergulhar fundo mesmo nesses estudos, poderá se tornar mais esperto do que quem faça o curso formal. Por exemplo, em música, poesia, pintura e todas as artes, exceto arquitetura. Ou mesmo em cosmologia, física, filosofia, sociologia. Só que alguns desses conhecimentos requerem o domínio de matemática avançada, cuja aprendizagem autodidática é mais difícil. Mas não impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário