quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Ernesto, estou terminando o ensino médio e me sinto desestimulado dentro da sala de aula, acho que a escola não é lugar para mim. Até entrei em dúvida se eu realmente vou querer ingressar em uma universidade. Neste caso, o autodidatismo seria uma alternativa para mim ?‎

Sim, desde que você não pretenda atuar em nenhuma profissão que, legalmente, exija um diploma de nível superior. Mas você pode auferir rendimentos de inúmeras formas que não requerem nenhum nível superior formal. Por exemplo, ser comerciante ou industrial. Nesse caso é, até, mais proveitoso que você faça estudos autodidáticos dos assuntos que lhe interessam. Se você mergulhar fundo mesmo nesses estudos, poderá se tornar mais esperto do que quem faça o curso formal. Por exemplo, em música, poesia, pintura e todas as artes, exceto arquitetura. Ou mesmo em cosmologia, física, filosofia, sociologia. Só que alguns desses conhecimentos requerem o domínio de matemática avançada, cuja aprendizagem autodidática é mais difícil. Mas não impossível.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails