Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
https://www.youtube.com/watch?v=tfH2_U_X6Yg&list=UUZ9Hj2e1l3Pahm0_BrmSaOw Ernesto, eu gostaria de saber o que você acha da opinião totalmente equivocada de este homem, para com os ateus. Que tenhas um bom dia.
Ele está certo em dizer que não há e nem pode haver evidências de que Deus não exista. Mas isso, absolutamente, não prova que exista. Como, por exemplo, não há evidências de que unicórnios não existem. Isso não é uma prova de que existam. A existência de Deus, por outro lado, também não possui evidências e nem provas. Supor que exista é uma crença gratuita. Além disso, uma crença contrária à grande maioria de indícios que mostram que não deve existir algo como se considera que seja Deus. Ora, se não se tem provas de que Deus exista, se a sua existência não é requerida para nada, porque considerar que exista?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário