Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Ernesto muitas cientistas acreditam e falam que vai ser possível no futuro viajar mais rápido que a luz e até em viagens do tempo,entre eles Kaku,hawking etc. Você realmente não vê a mínima possibilidade de isso acontecer ?
Até que isso me seja cabalmente mostrado acontecendo, não considero que seja possível. O deslocamento de um sistema físico (não de um estado de um sistema, por exemplo escuridão e claridade) entre dois pontos ou se dá pelo movimento através do espaço que os medeia ou pela mudança de posição fora do espaço. A primeira hipótese não pode acontecer segundo todo o conhecimento disponível na atualidade e considero que não seja algo que vá ser modificado (em outras palavras, tachions não existem). O segundo método é especulativo e poderia se dar se existissem as pontes de Einstein-Rosen (túneis de verme). Isso não é comprovado e, para mim, não existe. Se existisse, contudo, o gradiente do campo gravitacional em seu interior seria tão intenso que nada permaneceria estruturado, sendo transformado em um plasma de glúons, quarks e léptons que seria ejetado no Buraco Branco em outro lugar. Isso, bem como Universos Paralelos, para mim, não existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário