Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
A definição correta de campo não seria: campo X (elétrico, gravitacional e etc) é o espaço ao redor do corpo em que outros corpos experimentam uma força X (elétrica, gravitacional e etc). É estranho falar que tudo é campo. Tipo “esse pedaço de madeira é um campo”. Concordas?
Essa é a definição de "Campo de Interação" (se bem que não está correta). Mas existe campo que não seja de interação. Como o "Campo de Matéria", cujas quantizações são as partículas elementares, inclusive as da matéria escura. Também há o Campo de Higgs e o campo da (impropriamente) denominada "energia escura". Por outro lado, não é bem correto dizer que "esse pedaço de madeira é um campo". O que acontece é que um sistema material (um corpo, por exemplo) é um conglomerado de partículas elementares particularmente estruturadas para formar o corpo. Essas partículas é que são quantizações de campo de matéria. Mas não só dele. Dentro de um nucleon existem três quarks e glúons que os unem (que são quantizações da interação forte), bem como os campos elétricos e magnéticos dos quarks. O átomo, por sua vez, não é formado só pelo núcleo e os elétrons. Também contém os campos elétricos e magnéticos do núcleo e dos elétrons. E assim por diante. Então a matéria não é um campo único e sim um sistema de campos quantizados em partículas e não quantizados entre as partículas. Se se for adentrando na matéria com um nível cada vez maior de ampliação se poderá perceber esses campos todos que, basicamente, constituem a matéria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário