Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
O curso de licenciatura em física é bom? Gostaria muito de estudar física, mas só há licenciatura aqui na minha cidade. Tenho um fascínio pela natureza e universo.
O curso de licenciatura forma um professor de física para a educação básica. Ele não se dedica a investigar profundamente como a natureza funciona. Isso é visto no bacharelado. A licenciatura aprofunda e estende os conteúdos ensinados no nível médio. Mas só aborda os aspectos relativísticos, quânticos, estatísticos, caóticos, cosmológicos, das partículas elementares, das teorias de campo, da estrutura da matéria de modo bem superficial. Para se inteirar mais profundamente sobre o Universo em seus aspectos micro e macro é preciso fazer o bacharelado e, depois, mestrado e doutorado. Só então é que se pode, atualmente, se dizer que se é um físico. Mesmo assim eu recomendo a todo bacharel que também faça licenciatura, porque todo cientista acaba sendo, também, um professor. E todo professor tem que dominar o metiê de ensinar, seja em que nível for. Todavia, não sendo possível fazer o bacharelado, é bom que se faça a licenciatura e, por conta própria, vá complementando com conteúdos do bacharelado, hauridos em livros adotados nas instituições que o ministrem, como pode ser verificado pelos currículos publicados na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário