sexta-feira, 29 de maio de 2015

Professor, eu sou ex sobrinho do dr. Rodrigo Silva, mencionado em uma questão anterior. Eu sou ex sobrinho justamente por ele ter se separado da minha tia após ter traído ela. O que você acha de pastores(ele era um)/padres/etc que cometem erros em relação à conduta religiosa deles? Seria hipocrisia?‎

O que eu acho é que padres, pastores, rabinos, imanes, lamas, brâmanes e outros sacerdotes ou sacerdotisas devem pautar sua vida pela santidade, para exemplo dos fiéis. Mas são seres humanos e podem cometer deslizes de conduta, o que se chamaria de pecado. A traição é um grande pecado, não por se ter um relacionamento amoroso plural, mas por se enganar que não se tem. Penso que, a se apaixonar por outra mulher ou por outro homem, o sacerdote ou sacerdotisa, por coerência, precisa externar isso a sua esposa ou esposo e, então acertarem a situação, ou pela concordância ou pela discordância, caso em que se tem que fazer uma opção. O fato de se apaixonar por outrem, sem que se estabeleça nenhum relacionamento, não é um pecado, pois é algo fora do controle da vontade. Mas o relacionamento oculto é. Havendo ciência e consentimento, não há problema em se ter relacionamentos múltiplos. E isso não é falta de santidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails