Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Toda matéria é energia condensada em vibrações densas, nós somos a mesma consciência experimentando a si mesma subjetivamente. Não existe o que chamamos de morte. A vida é só um sonho e nós somos a imaginação de nós mesmos. Concorda?
Não. Matéria não é energia condensada. Matéria é uma estrutura formada por partículas que são condensações de campos e não de energia, Energia não é uma entidade, mas um atributo de entidades. Um ser vivo é uma particular estrutura que, em funcionamento apropriado, exibe o fenômeno da vida. A vida advém da complexidade dessa estrutura e de seu funcionamento. Isso é uma condição especialíssima e frágil. Uma vez rompidas as condições que permitem a sua ocorrência, ela cessa, o que é chamado de morte, que, portanto, existe sim. Vida não é um sonho. É uma ocorrência real, havida no mundo físico, experimentada por sistemas complexos de matéria e campos. Consciência é um produto do funcionamento do organismo vivo. É um atributo da mente, que é um cérebro em funcionamento. Não existe consciência que não seja uma ocorrência de um organismo em funcionamento. Ela, como a vida, decorre da complexidade estrutural e funcional de alguns seres vivos. Mas poderá ser produzida artificialmente em artefatos, que, por enquanto, não temos competência tecnológica de desenvolver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário