sexta-feira, 29 de maio de 2015

como você lida com pessoas religiosas que vem o questionar?‎

Depende. Claro que lido sempre com a máxima educação e cortesia. Mas respeito, nem sempre. Se a pessoa for uma religiosa de fé sincera, eu a respeito, mormente se ela pauta sua vida por sua fé e, de fato, a vive assim. Então eu, com caridade, busco mostrar que ela está equivocada. Mas não insisto muito nem fico aborrecido se ela não aceitar meus argumentos. Todavia se a pessoa for como alguns desses pastores neo-pentecostais que se valem da crença do povo para sugar-lhes dinheiro, eu a descasco com faca cega. sou incisivo e mostro como ela é uma estelionatária fraudulenta. Sem piedade. Todavia não perco a fleuma. Com calma, com argumentos cortantes, sem ofender, eu coloco todos os pingos nos ii. Não quero saber se ela vai se aborrecer comigo. Eu é que me aborreço com a atitude dela. Pois essas pessoas não possuem fé. Possuem ganância. É o caso do Edir Macedo, do Valdomiro, do Malafaia, do Romildo e do Hernandes. Mas há católicos assim também.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails