sexta-feira, 29 de maio de 2015

Por que as pessoas gostam tanto de fantasia? Será porque a realidade é muito chata?‎

Não acho que a realidade seja, absolutamente, chata. Pelo contrário. Acho a realidade fantástica e extremamente estimulante. Adoro mergulhar no estudo do funcionamento natural e social do mundo. Fruo um imenso prazer em contemplar como é a natureza, o universo, a sociedade, as pessoas. Aprecio observar as pessoas e ficar cogitando a respeito de suas convicções, como se fosse um Sherlock Holmes deduzindo o caráter, a personalidade e a cosmovisão das pessoas a partir do que dizem e do modo como se expressam, de seus interesses, de sua conduta. Isso é fascinante. Ser uma pessoa humana e estar mergulhado no seio da sociedade é um privilégio ímpar que busco aproveitar ao máximo. Não só para meu deleite, mas também para intervir e ajudar. Isso não impede que também aprecie fantasias e gosto mesmo de ficar em devaneio, imaginando como poderia ser o mundo e, mesmo, agindo como se ele fosse do modo que eu gostaria. Aliás isso é muito comum comigo. Como eu gostaria que todo mundo fosse bom, sincero, honesto, justo, generoso, acabo considerando que todo mundo seja assim mesmo e, muitas vezes, levo algum prejuízo por isso. Mas não me importo. Antes ser tapeado do que tapear.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails