Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Partindo do princípio que a morte é "um sono eterno no qual não se acorda", qual a expectativa de vida de um homem aos 65 anos e qual a necessidade de se estudar tanto tendo em vista o curto período de nossa estadia por aqui?
A expectativa de vida para mim deve ser de uns dez anos. Quanto a se estudar tanto, não há necessidade nenhuma. Eu não estudo porque preciso. Estudo porque gosto. É a minha forma de lazer. Fruo um prazer imenso em estudar. Há quem goste de jogar futebol, quem goste de ver televisão, quem goste de beber cerveja. Eu gosto de estudar. Além do prazer que me propicia, estudar me permite ajudar os outros a esclarecer suas dúvidas e, com isso, realizar o propósito a que dediquei a minha vida, que é acabar com a ignorância do mundo. Assim fazendo estou dando significado à minha vida e, quando morrer, estarei satisfeito por ter deixado o mundo melhor por ter vivido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário