Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 29 de maio de 2015
Professor, uma iniciação cientifica pode ser, também, uma divulgação cientifica para população em geral? Como os livros do Carl Sagan, Stephen Hawking e Richard Dawkins?
Depende do curso que se estiver fazendo. Em um curso de licenciatura um trabalho de divulgação científica pode ser aceito como um trabalho de iniciação científica, como um trabalho de extensão. Mas em um curso de bacharelado já não vai ser. No caso o que se pode fazer é um trabalho de revisão sobre algum tema, bem abrangente e aprofundado, sem envolver nada inédito mas com os desenvolvimentos das demonstrações e com cotejos entre diferentes abordagens e conceituações de autores diferentes. Não se trata de um trabalho para leitura por leigos e sim para que um bacharel em física possa se inteirar de uma área de estudo a que possa enveredar em sua pós-graduação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário